dora smék e paul setúbal: derivantes, carbono galeria

Na semana de encerramento da exposição Opositores na Central, Dora Smék e Paul Setúbal promovem o lançamento de uma nova obra em parceria, Derivantes, um múltiplo de bronze disponível pela Carbono Galeria.

"Derivantes parte da simbologia do Ouroboros, a serpente que engole o próprio rabo, nos lembrando do eterno retorno, do recomeço, dos ciclos da vida ou da grandeza do infinito. No trabalho, a imagem sempre aparece incompleta com uma das peças na posição errada, como se derivasse para outra direção, promovendo uma ruptura imposta ao eterno retorno. Embora a busca pela perfeição nos guie, errar faz parte da nossa natureza. Derivantes busca explicitar o erro como virtude humana.

A escultura é composta por 4 peças em bronze polido, soldadas na parte de trás, mantendo um espaço de respiro entre cada peça, sendo possível pendurá-la na parede ou assentá-la como conjunto de azulejos. São 12 configurações possíveis. Embora tratado como múltiplo, cada edição apresenta ordenação única, sendo que a configuração de cada uma não se repete."

 

dora smék e paul setúbal
derivantes, 2022
bronze
29,5 x 29,5 cm
edição de 12

Anterior
Anterior

artur barrio: un acto de ver que se despliega, museo reina sofía

Próximo
Próximo

rodrigo sassi: corpo do pecado, da redenção, da salvação / museu da inconfidência