gustavo speridião: bloco do prazer, museu de arte do rio

Gustavo Speridião integra a mostra Bloco do Prazer, no MAR, Museu de Arte do Rio, ao lado de artistas como Thereza Eugênia, Omar Salomão, Mario Cravo Neto, Hélio Oiticica e Paula Siebra, entre ontros.

Dividida em 11 núcleos, a mostra tem mais de 350 obras: entre pinturas, esculturas, fotos, vídeos e instalações de mais de 90 artistas brasileiros.

Os versos de Fausto Nilo e Moraes Moreira eternizados na canção interpretada por Gal Costa serviram como fonte de inspiração para a nova exposição do Museu de Arte do Rio. “Bloco do Prazer”, título da música lançada em 1982, dá nome à mostra que inaugura no dia 05 de abril no MAR, e apresenta ao público festas e celebrações que configuram momentos de alegria, catarse, transe e desejo da cultura brasileira.

A exposição tem curadoria de Marcelo Campos, Amanda Bonan, Thayná Trindade,Amanda Rezende, Jean Carlos Azuos e do curador convidado Bitú Cassundé.


Gustavo Speridião: Bloco do Prazer
05 abr - 11 ago 2024
Curadoria de Marcelo Campos, Amanda Bonan, Thayná Trindade,Amanda Rezende, Jean Carlos Azuos e do curador convidado Bitú Cassundé.
Museu de Arte do Rio
Rio de Janeiro, Brasil


 

gustavo speridião, a revolução não é metáfora de nada, 2022. foto: estúdio em obra

Anterior
Anterior

gustavo speridião: sol fulgurante, pina estação

Próximo
Próximo

simone cupello: em falso, museu da república