alexandre nitzsche cysne: 69ª edição do salon de montrouge
Alexandre Nitzsche Cysne participa da exposição "69ª edição do salon de montrouge" em cartaz no Beffroi de Montrouge em Paris, a partir do dia 13 de fevereiro.
O Salon de Montrouge se consolidou ao longo dos anos como um evento emblemático dedicado à descoberta de artistas emergentes. Em sua 69ª edição, o salão pretende refletir a diversidade de formas, questões e expressões artísticas que permeiam o panorama da arte contemporânea. Quarenta artistas de 15 países, foram selecionados para compor a mostra e traçar um panorama vivo e vanguardista da criação jovem, garantindo simultaneamente o apoio a longo prazo aos artistas e reforçando a mediação cultural com todos os públicos.
Alexandre Nitzsche participa da edição com o trabalho “Seu calor” (2025), um desenho realizado sobre linóleo a partir do negativo das marcas de cola deixadas pelos azulejos de uma casa. Nitzsche Cysne possui um forte interesse pelas materialidades que perpassam os ambientes urbano e doméstico, na medida em que estas podem ser reveladas ou reconfiguradas por meio de gestos minimalistas, como justaposição, subtração, adição e reorganização. tais articulações questionam, poeticamente, a radicalidade do utilitarismo na atualidade, além de atribuirem significados simbólicos que ampliam a sobrevida desses materiais.
Saiba mais sobre a 69ª edição do Salon de Montrouge
Alexandre Nitzsche Cysne: 69ª edição do salon de montrouge
13 fev - 01 mar 2026
Curadoria de Salon de Montrouge
Beffroi de Montrouge
Paris, França
alexandre nitzsche cysne, seu calor (2025) [detalhe]. foto: cortesia do artista