lourival cuquinha: toda vez que dou um passo, o mundo sai do lugar

O artista Lourival Cuquinha participa da exposição “Toda vez que dou um passo o mundo sai do lugar”, realizada pelo Banco do Nordeste Cultural em parceria com a VIVA do Brasil, em cartaz na Galeria Janete Costa no Parque Dona Lindu, em Recife.

Com curadoria de Beth da Matta e Jacqueline Medeiros, a exposição reúne obras de 44 artistas pernambucanos e nasce da potência, da pluralidade e da inventividade que caracterizam o cenário das artes visuais em Pernambuco. Através da produção de artistas de diferentes gerações, linguagens e poéticas, a exposição marca a estreia das atividades do BNB Cultural na capital pernambucana, reafirmando seu compromisso com o fomento à arte contemporânea.

A mostra propõe um diálogo entre artistas de diferentes gerações, linguagens e técnicas. As obras exploram temas contemporâneos e identitários por meio de suportes diversos, incluindo pintura, materiais orgânicos e processos experimentais. Lourival Cuquinha participa da exposição com Senador (2018), articulando debates ainda latentes no cenário político brasileiro.


Lourival Cuquinha: Toda vez que dou um passo o mundo sai do lugar
04 fev - 26 abr 2026
Curadoria de Beth da Matta e Jacqueline Medeiros
Galeria Janete Costa / Parque Dona Lindu
Recife, Brasil


 

detalhe de lourival cuquinha, senador, 2018. foto: felipe perazzolo / cortesia (courtesy) oma galeria

Anterior
Anterior

c. l. salvaro: telúricos

Próximo
Próximo

artur barrio e gretta sarfaty: pop brasil - vanguardia y nueva figuración, 1960-70